quinta-feira, 7 de março de 2013

"Coragem" - [Episódios]

Ontem comecei uma nova etapa na minha vida. Iniciei funções numa nova empresa aqui perto de casa. De carro são 20 minutos mais coisa menos coisa. O ordenado é baixo mas sendo perto de casa e numa área que eu gosto, fica tudo mais que orientado. Ora pois, ontem lá cheguei eu a casa, depois de um dia exaustivo, por volta das 20h. Cansada mas entusiasmada, esperando lá por casa uma recetividade normal. Não, longe disso. Assim que abri o portão do quintal percebi logo que, o ruído barulhento que se fazia ouvir na estrada quase, eram os gritos da minha mãe a ralhar com a minha avó. E pronto percebi, mais uma vez, que descanso é uma coisa que a mim não me assiste. Fiquei tão enervada com tudo aquilo que o meu corpo cedeu, acumulei tanto mas tanto estes anos inteiros que o meu corpo cedeu. Deixei a minha raiva exercer sobre mim e esgotei-me - rasguei a minha blusa do pijama e sentei-me no sofá aos gritos e a tremer de dor.

...

Hoje de manhã não ouvi o despertador, acordei um quarto de hora antes de me fazer à estrada para o trabalho. O meu sangue frio é sempre muito nestas situações e vou buscar forças ocultas em mim. Arranjei-me tão depressa que cheguei antes de todas as minhas colegas de trabalho. Fui a primeira. Porém, deu para entender aquilo que o meu corpo me quis transmitir, chega de me expor desta forma, tenho de me preservar, seja da forma como for.

...

Tenho uma casa na qual posso dormir. É quase minha. Era do meu tio e é nela que durmo. Vou tentar fazer a minha vida aqui, o mais possível. Já tenho a roupa toda cá, água e gás. Preciso apenas de orientar a dispensa e a cozinha para poder fazer aqui tudo. Vou pensar mais na vida que eu quero construir e que, mesmo agora começou.

3 comentários:

  1. Mudaste de casa Mia? Olha, acho que fizeste muito bem. Precisas de te proteger e de construir a tua vida, porque essa é a forma de conseguires proteger aqueles que amas.

    Vou torcer por ti, mereces ser feliz :)

    Boa sorte para o novo trabalho ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste lindamente Mia!
    E agora, bola para a frente e sê feliz!
    Bom fim-de-semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Pensa em ti. protege-te. assim estarás também a proteger os teus. Constrói a tua vida, serenamente.

    Beijinhos

    ML

    ResponderEliminar