quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Valorizar o pão nosso de cada dia


Todos os dias, a cada refeição, não só pelos tempos em que atravessamos, mas por que, desde sempre, existiu fome espalhada por este mundo afora, devemos valorizar o pão nosso de cada dia. A comida que colocamos na mesa ou a que nos colocam na mesa. Com esta paranóia das dietas, da vida moderna, da superficialidade, ninguém se recorda da verdadeira fome que ataca civilizações inteiras. Comemos e não valorizamos aquilo que comemos. Lembramos, esporadicamente, que existem pessoas e animais com muita fome mas "muda o canal que eu não quero ver isso". Fome. Daquela fome que mata. Vamos tentar agradece mentalmente cada refeição, não vamos desperdiçar nada por favor, vamos tentar ajudar ao nosso redor quem precise. É o nosso segredo. E vamos conseguir crescer muito por dentro. ;)

2 comentários:

  1. Na minha casa não se desperdiça nada. Por varias razões. Por essa mesmo que frisaste no poste, pensar que há tanta gente com fome, e também porque nos tempos que decorrem não podemos dar-nos a modernias de desperdiçar.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Eu não desperdiço nadinha. O que sobra ou é congelado se der para uma refeição individual ou recozinhado quando são só restinhos.
    E reduzi a quantidade de comida no prato. Tirei a porção da gula...
    Beijinho

    ResponderEliminar