quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Vírus do Seguidor Múltiplo

Isto pode ser explicado num pestanejar de olhos. Bom, a coisa prende-se com o fato de eu sentir que preciso de renovar a minha longa lista de leitura no blogger. Esta blogoesfera está muito igual. Cópia atrás de cópia. A essência dos blogues mais lidos da blogoesfera - A pipoca mais doce, O Amor é um lugar estranho e o às nove no meu blogue -  é copiado até à exaustão pelos projetos de vedetas que por aí andam. E porquê? Para tentarem a síndrome seguidor múltiplo. Ou seja, mais e mais seguidores em série. Estou a tentar livrar-me desta gente, por que se isto se pega, estou bem tramada. A saber:

- Blogues que escrevem títulos com o " DAS cuecas", "DO cu", "DA pipi", "DA qualquer coisa pois estou na berra colocar DO";
- Blogues que escrevem expressões batidas como o "Vai daí";
- Blogues com campanhas/prémios/cabazes/rifas para a aquisição e fidelização de leitores;
- Blogues com campanhas publicitárias incutidas em todo o lado;
- Blogues com autores que não aceitam uma crítica, justificam-se nos comentários com sete pedras na mão e fazem post's com comentários dos quais não lhes foi passada a mão no pêlo;
- Blogues-projeto-populares;
- Cenas do género (...)

Estes são os meus não-gostos, o que é bom para mim, pode ser mau para ti, e vice-versa, mas se conheces um blogue que não se inclua neste meu role, apita, sim? :)

3 comentários:

  1. Mas... Mas... Às vezes eu começo do meus posts com 'Do', digo imensas vezes 'Vai daí' e 'Assim sendo' e faço desafios para os leitores... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Buhhh vais ficar com a vírose!! ahahaha

      Eu acho que tu fazes isso de forma diferente e com um intuito diferente. Mas isto não é certo nem errado eu é que não curto. Mas obviamente que as pessoas podem estar a cagar de alto para mim que fazem muito bem. Mas eu, passo fora :)

      Eliminar
  2. Hello!
    Acho que não sofro dessa patologia, mas acho natural irmos buscar influências uns nos outros...Copy + Paste é que não!
    Nessa lista faltam aqueles blogs que só se sabem queixar de duas coisas: de tudo e de nada :)
    Também ando a fazer uma revisão no meu blogroll. E agora tu pensas: "esqueci-me de incluir aqueles blogs que usam palavras estrangeiras no meu das frases portuguesas" . Essa sou eu! mas sai tão naturalmente "como a minha sede" e há coisas que ficam esquisitas em português :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar