quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dar a cara a tapa

Existe uma grande capacidade das pessoas para se auto-defenderem e criticarem os outros. Mas isso toda a minha gente sabe.
Esta deve ser a grande razão pela qual a maior parte das bloggers do meu país se alongam em posts carregadinhos de defesas, justificações, floreados e criticas.
Ninguém lhes ouse deixar um comentário menos politicamente correto que elas saltam logo com um postzinho à la defesa! Mas claro, se for para criticar os outros têm a fila da frente como lugar de mérito. Os seus blogues são 80% de carregadissima critica a tudo e mais alguma coisa que mexa e que não mexa. "Eu sou boazinha, não gosto de criticar mas aquelas pessoas fazem isto e aquilo, ai que feiooo". Porém, se recebem comentários que não abonem muito a seu favor, passam-se da marmita por completo.

Oi? Vocês escrevem na internet tudo e mais alguma coisa da vossa viding e depois esperam, quiçá, ver todos os vossos gostos, atitudes e estilo de vida elogiados? Aqui estamos todos a dar a cara a tapa, amigos! Nem na vida real temos todos os amigos do mundo, quanto mais neste meio, não é verdade?

É tão mais interessante ler todas as manifestações de opinião numa caixa de comentários, que não apenas as mais requintadas e moderadas que normalmente até abonam em favor do autor. 

Por exemplo, se alguém aqui me vier chamar badalhoca, o que é que eu faço logo, logo a seguir? Escrevo um post aos meus fãs do coração a dizer que houve um filho de sua mãe que me veio insultar de badalhoca mas eu até me lavo à gato todos os dias. E isto tem lógica? Não tem! E o burro sou eu? Talvez. Ah e se eu gostar de sapatos verdes e alguém disser que não gosta por que até curte mais dos azuis? É logo uma arma de arremesso em cima do lombo que até ferve.

Ridiculo! Abram os olhos. Vida = Liberdade. Diário pessoal = cagar de alto para o que os outros pensam. Exposição = Internet. Pessoas = Diferentes. Pessoas = defeitos.

6 comentários:

  1. Clap, clap, clap!
    Brilhante exposição!
    Adorei Mia!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei curiosa para saber porque escreveste isso Mia ;) Mas tens toda a razão. Quem se expõe (como eu o faço) sabe à priori que está sujeito a ser criticado, tal como na vida real. Sinceramente muitas vezes prefiro de longe ser criticada do que receber comentários que são feitos por alguém que mal leu o meu post. Isso sim faz-me sentir insultada ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joanuxa. Por ninguém em especial e por quase toda a malta dos blogues. Cada vez mais.. Repara nisso!* :)

      Eliminar
  3. Hummm não sei se concordo muito contigo...Cada um tem direito de pensar como quer, e ainda bem que tu não ligas a essas coisas, mas pronto não é a verdade absoluta da coisa...Acho que cada um age tendo em conta a sua personalidade...Eu por exemplo passo-me da marmita como tu dizes :P Se me vêm com merdas pro blog, simplesmente porque eu imagina, estou a falar num post como a vida me corre mal, como ando triste e outros que tais..Depois aparece um espertinho que resolve embirrar porque escrevi à em vez de há com floreados como se tivesse cometido o maior crime..Quer dizer isso irrita-me porque a pessoa em questão nunca foi capaz de me dar uma palavra de amizade ou conforto mas para criticar está sempre pronta...Claro que a net é publica e cada um anda onde quer mas acho que tenho direito de me passar com pessoas assim :) just saying :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pretty, a questão não é essa. A questão é.. escreves que o dia te correu mal para todo o tipo de pessoas num espaço público, não escreves que o dia te correu mal para a tua amiga A ou B. Logo também sabes à partida que podes "levar" com tudo aquilo que isso te vai trazer.

      E sim, tens todo o direito de não gostar e de fazer um post para os comentários menos bons. E eu tenho o direito de achar isso totalmente incoerente! :)

      Eliminar