quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Siga, Agosto!

E pronto, o mês de Julho já passou. Foi um mês completamente auto-destrutivo para mim. Fiz planos que ao fim e ao cabo foram um autêntico fiasco e sairam bem pior do que qualquer previsão de céu nublado para Sul, tive férias que poderiam ter sido aproveitadas de uma forma completamente diferente e melhor, zanguei-me com os meus, afastei-me mais dos outros e também daqueles que me pertencem, fui mais imperfeita ainda como pessoa, perdi cabelos e ganhei peso com os nervos que se me deram. Mas, e há sempre um Mas para nós nesta vida, abençoadamente, recusei o arrastão para o fundo do poço e ainda mesmo em Julho decidi mudar o balanço negativo do mês! Encarei de frente os últimos 10 dias e fiz uma reaprogramação ao meu roteiro. Tentei não elaborar planos demasiado restritivos, perceber que precisava de dar babe steps e que na vida, mais importante que a velocidade é a direcção. Emagreci 2 kgs, dei atenção à minha família e atendi telefonemas de amigos. Entre almoços com o avô, entre mergulhos e cambalhotas aquáticas com a mãe, entre conversas demoradas com a avó, consegui sorrir de novo.

Faltam 3 meses certos para o final deste meu estágio profissional. Eu só quero tanto sair daqui que se não me controlar, instala-se a mãe de todas as ansiedades na minha pessoa. Quero que a terra que me viu crescer me ajude a reabilitar-me e a ser feliz, quero ficar bem perto das minhas gentes e encontrar um novo rumo - mais firme, mais seguro, mais meu. Mais lá para a frente volto a falar neste assunto, logo se vê. Vou ter que viver um dia de cada vez, com muita força e muita garra para chegar ao final de Outubro sã, livre e preparada para mudanças.


Siga, Agosto, ora pois!

4 comentários:

  1. Ola Mia :)

    Viva um dia de cada vez da melhor forma que puderes e esses 3 meses vão passar num instante.

    Veja as coisas boas que conseguiste concretizar ainda em julho e dá seguimento a isso. Familia e amigos são a melhor coisa que existe por isso coloque-os bem pertinho de ti, nem que estejam distantes e a vida vai correr melhor.

    Parabéns por teres vencido e emagrecido os 2kg.

    Continue firme que alcançarás todos os teus objectivos.

    Bjo grande

    ResponderEliminar
  2. Olá Mia :D

    Como diz a minha avó, siga para Bingo! :P Ou então abante fuorça! :P Há muitas expressões dessas cá em casa ;)

    O que interessa é que acabaste o mês da melhor maneira :)

    Se há algo que a vida me ensinou é que devemos tentar ao máximo resolver as situações que nos fazem sofrer. Quando eu fui falar com a T. corri o risco de ele me dar 'com a porta na cara'. Mas sabes que mais? Se ela fizesse isso então não havia nada a fazer se não desistir, e aí a culpa não teria sido minha por não ter tentado. Se tu sabes que fizeste tudo que estava ao teu alcance então fica em paz com a situação, mas se achas que não vais sempre a tempo de remediar isso ;)

    Há uns tempos comi pataniscas de bacalhau com arroz de feijão :D Fiz pataniscas no forno, podes ver aqui:

    http://omeubemestar.blogspot.pt/2012/07/das-pataniscas-de-bacalhau-e-do-pao-de.html

    Em relação ao nosso café, pode ser que passe por aí em Setembro! Eu e o P. queremos ir a Sevilha e julgo que fica em caminho :D A ver vamos :D

    Muitos beijinhos e tem um óptimo dia :D

    Que Agosto seja um mês muito muito bom :D

    ResponderEliminar
  3. Mia, por tudo o que escreveste eu acho q o teu Julho foi um mês POSITIVO!
    Tenta ver sempre o lado bom! Caraças, enfrenteste tudo de frente e DESTE A VOLTA! Sorriste e aceitaste-te (e estás a aceitar-te!) ;)

    em que estás a estagiar? Falta um mês e 7 dias para o fim do meu e tb queria tanto regressar a Faro :( ... se preferires responde para o meu mail (pizzadequeijoefiambre.blogspot.com)!

    beijo enorme

    ResponderEliminar
  4. Eu ia dizer "siga para Bingo", mas a avó da Joana já se adiantou! ;)

    Não tens possibilidade de integração na empresa após o estágio (se for esse o teu objectivo, claro)? Se bem que gosto muito da tua terra... :)

    Beijinhos e bom Agosto!

    ResponderEliminar