sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O dinheiro importa

Ontem, após sair do trabalho, apeteceu-me um "me time" - passear por lojas e supermercados. Abasteci o meu carrinho no local mais barato para o efeito, intermaché, visitei algumas lojas de roupa e comprei comida para a próxima semana. Gosto bastante de fazer este ritual à quinta-feira. Parece que tenho mais tempo e mais disponibilidade. Comprei uma t-shirt por menos de 5 euros, uns iogurtes, incensos e velas de cheiro. Apetecia-me também, comprar cremes e esfoliantes, mas eram realmente caros para a minha carteira. Eu não dou muito dinheiro por um creme corporal, confesso. Só mesmo para a minha pele facial, pois tenho algumas borbulhas e marcas e então opto por coisas mais limpas e sanas, normalmente compro na farmácia. Para o corpo tenho um creme da Skino que diz que é reafirmante, na verdade, não passou dos 3 euros. Comprei no Pingo-Doce e nem é mau.
Depois das comprinhas e da minha corrida de fim de tarde, coloquei numa taça - sal, açucar e um pouco do meu gel de banho - fiz uma massagem esfoliante pelo corpo e retirei com água fria. Beeem, nem vos digo, ficou macia, macia! Espetacular e ainda poupei uns belos trocos. Mais uma prova de que quem quer cuidar de si próprio e vencer a preguiça, fá-lo, sem desculpas. Eu não tenho inscrições no ginásio e faço exercício físico à mesma, opto pelas corridas/caminhadas/abdominais e amostras de musculação. Tudo ao ar livre, o que também promove a respiração e o contato com a Natureza. Também não tenho dinheiro para produtos topo, mas esmero-me para não me desleixar. Não pode ser. Eu juro que isto é importante para a nossa sanidade mental. Conheço-me e sei as regras que tenho de ter para estar bem.

Quanto ao cabelo já é outra história. No cabelo sim, eu tenho mesmo de gastar fortunas. Não é por me apetecer. Tenho imensa (!) queda de cabelo. Sempre tive, mas está a piorar a olhos vistos. Vocês não sabem a impressão e o medo que isto me causa. Já tenho algumas marcas e a minha mãe também as tem. Sofremos as duas deste flagêlo. Não posso utilizar mesmo qualquer coisa. Utilizo comprimidos e champô da Viviscal. Esta semana, por exemplo, acabou-se o champô e o dinheiro ao mesmo tempo, logo tive de utilizar um da Pantene que tinha por casa, o que deixou o meu cabelo quase morto.

E hoje às 8.00a.m já estava na cabeleireira para darmos um bom corte a este cabelo fraco. Deu-me também, uma massagem divinal numa cadeira tão relaxante, que eu senti-me nas nuvens e podia ter ficado mesmo por lá. Também me aconselhou umas ampolas para travar a queda e um tónico para pontas secas e cabelos fracos da Kerástase. Eu, como tinha recebido ontem, lá aderi a muito custo. Este mês vai ser bonito vai.. Mas tem de ser. Hoje lá vou eu almoçar restos para compensar. :)

Colocámos uma das ditas ampolas e cortei direitinho:


Secalhar até está um nadinha mais curto, quero é ver quando o lavar como fica. Hoje está todo esticadinho, amanhã, ui. Porém, não me arrependo, aliás até pedi a ela para cortar mais um tantinho, mas ela não confiou em mim. Faz bem mudar e com este problema de queda, eu já gritava por um corte como manda a lei.

Isto tudo para dizer que sim, o dinheiro também é importante. Eu gostaria muito de fazer mais vezes estas coisas e de tratar mais de mim, mas faço o que posso com o que tenho. E acho que eu e todas nós podemos até fazer mais, se deixarmos a preguiça e inércia de lado. Energia e boas ideias são os segredos.


1 comentário:

  1. Ola:-). Todos esses dramas com a pele e os cabelos são-me familiares. Tal como tu também não gasto muito dinheiro em produtos, já gastei muito dinheiro para o cabelo na farmácia mas não adianta se não tratares as hormonas não há produto que o valha! Quanto ao acne a melhor solução que encontrei foi aqueles conjuntos da garnier ou l'oreal antes tinham 3 produtos mas agora só tem dois, 1 que lava e remove os pontos negros e outro que é um hidratante sem gordura, o melhor para quem tem acne! Aquele medicamento que falei nos últimos posts fez milagres pela minha cara e já sinto também no cabelo.Está menos oleoso, mais brilhante e já cai menos! pelo que li evita a queda de cabelo mas também nada como falares com o médico e ver se podes tomar;-) Bjinhos

    ResponderEliminar