quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dormir bem é tão importante para mim, ohh!

Tenho verificado na minha pessoa, há uns meses, uma enorme dificuldade em adormecer e dormir bem, ali como deve ser, mesmo à patrão, sabem? Aquele sono profundo e reparador, o digno sono dos justos. Tenho noites de sono melhor, outras noites de sono melhor, mas regra geral, tenho imensa dificuldade em adormecer. Acho que já dei mais voltas na cama esta semana, do que na minha vida inteira - não confundir voltas na cama com voltinhas, se é que me faço entender. Porém, eu tenho consciência e sei perfeitamente as causas deste flagêlo - ansiedade, stress, má alimentação continuada, etc. E para isto também contribuí o facto de fazer exercicio físico em horário tardio, tenho feito corridas por volta das 20.00h, sendo que termino a minha hora diária de exercício lá pelas 22.00h, incluíndo banho e pequenino jantar. Após isso, deito-me quase de imediato (sou uma velhota digna da sua reforma para breve), o que origina acelaração do metabolismo e consequente, despertina geral. Eu preciso de dormir, não me lixem, mas quem consegue fazer exercício na rua (sem ginásios) antes das 20.00h? Ninguém. Está muito calor e antes do trabalho, também não se me consegue, visto que tenho muito soninho e pouca vontade.

Portanto, está decidido, vou adotar métodos de relaxamento, mesmo que para isso tenha de me deitar mais tarde, tais como:

- Meditar um bocadinho antes de dormir (ainda nem sei como isto se faz, pensa-se no quê?);


- Beber o velhinho copo de leite morno antes de dormir (wtf, acho que enjoei leite);


- Beber um cházinho relaxante (wtf, no verão?);


- Comprar uma máscara (como se estivesse numa boa novela brasileira);
- Acender um incenso (e os meus pulmões não agradecem);


Mais sugestões?

5 comentários:

  1. Parecem-me bons métodos. Talvez ouvir umas músicas relaxantes :)

    ResponderEliminar
  2. Ola:-) Parecem boas dicas mas comigo pelo menos não resulta, já tentei de tudo se encontrares a formula mágica avisa ;-) Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha eu quando me dá esses ataques de energia noturnos, costumo ler um bocadinho!Essas cenas de meditação, incenso..não resulta comigo!

    ResponderEliminar
  4. Quando a Joaninha voltar lá da viagem, tenho de lhe perguntar como é que é essa coisa da meditação. Dizem mesmo que resulta.. lol

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a mesma dificuldade mas a mim nada ajuda. Só durmo bem em noites frias, no Verão é uma desgraça. Chego a adormecer por volta das 4h ou 5h da manhã. É terrível.

    ResponderEliminar