terça-feira, 14 de agosto de 2012

Discovery Travel Channel - Jordânia

Rania - Rainha da Jordânia, mulher do rei Abdullah

Enquanto almoçava o meu Caril de Legumes e frango com arroz basmati, visitei a Jordânia em uma hora.

Gosto bastante deste canal, visto que nos permite viajar sem sair do sofá. É tão importante conhecer novas culturas quanto é lavar o pipi todos os dias. Existe uma sobrevalorização e uma grande falta de respeito por algo que extrapola os parâmetros ditos normais do nosso pequeno país/cultura. Tudo o que mexe e tem rastas já não expira assim grande confiança, não é? Pois. Eu luto contra os meus preconceitos, eu luto contra os estigmas com os quais fui educada e, cada vez mais, banalizo a palavra normal.

Existem multi-factores que influenciam a nossa forma de estar na vida, mas decididamente, que o meio envolvente/cultura é o que mais nos influência a construção da personalidade.

E quando não se pode viajar, conhecer, pisar os diferentes solos, cheirar os diferentes aromas, falar com gentes diferentes, sentir o ar novo, arriscar a gastronomia - vale tudo - ler muito, ver canais como este, investigar, navegar e até mesmo fechar os olhos e sonhar o melhor que se pode.

4 comentários:

  1. É tão importante conhecer novas culturas quanto é lavar o pipi todos os dias.

    Mia... És imperdível mulher xD

    A Jordânia foi o país que mais gostei de visitar. É lindo lindo lindo lindo lindo. Mas esses preconceitos de que falas, eles também os têm: sabes que para os homens árabes as mulheres ocidentais são todas umas porquinhas? A sério, tive situações bem aborrecidas por causa disso: uma delas foi ter sido apalpada no mar por um sujeito (e olha que eu estava de fato de banho, nem sequer estava de biquini!)

    Se os preconceitos não existissem o mundo seria um lugar bem melhor :)

    Beijinhos :)

    Que tal o frango? :P

    ResponderEliminar
  2. Olá Mia!
    *Acredito que viajar nos dá "muita bagagem" a todos os níveis e ajuda a que os preconceitos se "aligeirem", porque dificilmente desaparecerão.
    Eu admito que tenho preconceitos sobre alguns temas e ideias preconcebidas, mas acho que nunca desrespeitei ninguém por causa disso.
    *Queda bonita hã? Mas está a sarar bem :)
    *Vai-se andando por ai?
    Beijinhos

    ResponderEliminar