sábado, 21 de julho de 2012

Também tenho bons hábitos, sabiam?


Este deve ser o mais ridicularizado exercício de auto-ajuda de toda a eternidade, mas vou servir-me dele como recurso último de ânimo. Então vamos lá ver quais são os bons hábitos, as coisas boas, que eu afinal, também tenho:

- Eu, por norma, não como fritos (rissóis, pastéis, batatas fritas, folhadinhos);
- Eu não como molhos e molhinhos;
- Eu não como pão à refeição, só ao P.A e/ou lanche;
- Adoro pão escuro com sementes;
- Eu não sou de comer produtos de charcutaria, como presunto, queijos salgados, enchidos, etc.
- Eu adoro fruta;
- Eu bebo 1,5lt de água por dia, sempre, sem excepções;
- Eu como muitas vezes ao dia;
- Eu não sou de pratadas de comida; aliás o meu mal são mesmo só os doces :(
- Eu faço exercício físico, mas podia ser bem mais, em quantidade e qualidade;
- Eu, normalmente, vou ao fundo do poço com alguma facilidade, porém sei, exactamente, que pulo, sucessivamente, até ao dia que chegue ao cimo, de novo, para ver a luz do Sol.

Bom fim-de-semana, míudagem'


5 comentários:

  1. muitos dos teus hábitos são os meus :) bons e a longo prazo.

    beijinho de bom fds

    ResponderEliminar
  2. acho que aqui disseste tudo. se tens este hábitos de raiz, o segredo é continuar no caminho certo :):)

    ResponderEliminar
  3. Miuda,
    *O FB já está;
    *Com ou sem compulsões também conservo esses hábitos. Ajuda a voltar ao centro.
    *O meu maior desvario sempre foi com os doces e desde que deixei o açúcar, sei que o retorno a mim própria, fica sempre mais fácil porque o corpo não está intoxicado. Não quer dizer que comer compulsivamente maçãs seja bom, mas o corpo não se sente tão mal. Já a cabeça, fica pensativa na mesma...

    *Eu sou sempre a "chata" que pergunta isto, mas...tens a verificação de palavras activa. É mesmo para ser assim? Há pessoas que não se comentam a elas próprias e nem se apercebem....Querendo comentar mais frequentemente fica chatinho, especialmente se forem tótós como eu demorarem a perceber o que está escrito!

    Beijinhos grandes e resto de um bom f-d-s...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lu! Obrigada!

      Não sabia que tinha isso activo! Não quero, vou tentar tirar! :)

      Eliminar
  4. Olá Mia! :D

    Já aceitei o teu pedido de amizade no Facebook :D

    Eu não achei um exercício nada ridículo, muito pelo contrário ;) É bom valorizares aquilo que tens de bom! :D E tens muitas, muitas coisas :D

    Muitos beijinhos e tem um óptimo Domingo :D

    ResponderEliminar