quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ontem sim, foi um grande 17 de Julho

Sobrevivi ao calor, passei um dia "sóbria", dei uma luta enorme à minha mente e marquei alguns pontos com a alimentação que dei ao meu corpo (ou medicação natural):

- 2 fatias de pão escuro com philadelphia light + chá
- 2 ameixas;
- Sopa + abacaxi com queijo fresco matinal (pouco, sem proteínas e atípico, mas a lei da desintoxicação não falou, gritou);
- um iogurte magro do pingo doce aroma morango (tem muito açucar, não comprem isto);
- 2 tortitas milho (sabor a pipocas na minha boca) + 1 laranja;
- Sopa de legumes&coentros.

E antes do jantar, por estar atacada dos nervos, decidi dar luta e não ceder ao caminho mais fácil. Vai daí, incorporei o plano de guerra: ténis, calças fit (para um corpo não fit, boring), t-shirt larga, contrariar a força do "estou maaal, estou aborrecida, está calor, vou derreter e são 8.00 p.m, vou choraar, a minha vida, sou uma vítima deste mundooo" e chave na mão. Fui marchar passo por uma horinha. Confesso que, apesar dos devaneios alimentares, tenho feito algum exercício. Mas há umas semanas que sou incapaz de correr. Vou voltar! Quero e preciso muito de correr. Caminhar não me chega, simplesmente. Ainda tentei fazer musculação em casa com uma espécie de tijolo (sim!), porém não sabia técnicamente o que fazer com aquilo. Sei lá, quero um pt só para mim. Pode?

O pequeno-almoço de hoje soube ainda melhor e foi o mesmo de sempre - pão escuro, café com leite, fruta. Simplesmente o corpo quer e precisa, de novo, desta rotina por definitivo. Mas é melhor não jogar foguetes, as canas podem cair, diretamente, em cima da minha cabeça. Sinto-me melhor, porém ainda fraca. Hoje para o almoço, trouxe um frango assado no forno com esparregado acompanhado de salada tomate&pepino. E acho que está salgado, como tudo. Não se pode crer.


8 comentários:

  1. Gostei de ler este post. Conseguiste :).

    O teu dia correu mesmo bem, faltou proteína mas como estavas a desintoxicar está valendo :).

    Aos poucos vais voltar a correr, caminhar é melhor que nada, o importante é sair de casa e mexer o corpo.

    Meu jantar vai ser frango assado, se o meu marido não mudar tudo até lá.


    Bjnho :). Um óptimo dia para ti.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mia :)

    Viste o meu mail de ontem? :)

    Agora é tão simples quanto isto: amanhã fazes o mesmo, no dia seguinte também, no dia seguinte também e no dia seguinte também ;) Até que se torne um hábito :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  3. tiveste uma atitude perfeita ontem.
    ves como tu sabes como ultrapassar isso??
    só depende mesmo de ti!
    tu és capaz, porque não serias?

    beijinhos e hj repete a experiencia :)

    ResponderEliminar
  4. Agora é sempre em frente ;) Com muita calma e sem achares que por te perderes num minuto está tudo perdido. Não está!

    ResponderEliminar
  5. Ola:-) Continua no bom caminho e não desistas! Força. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosteei! Se estamos aborrecidas, bora andar, correr, o que for preciso! :D

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Nice, o que é preciso é força de vontade :).

    ResponderEliminar