terça-feira, 17 de julho de 2012

Nós por cá

- Pedi conselhos online a uma nutricionista que me disse quase tudo aquilo que eu faço e que tenho conhecimento, portanto não vale a pena, emagrecer é uma ciência exacta que junta 1 (eu) + 1 (minha força de vontade) = 2 (eu+minha força de vontade);
- Não estou a conseguir como tanto quero e previ. E não, não é desleixo, é mesmo doença;
- A vida é irónica como'o'caraças e dá voltas como'o'caraças, se há uns meses estava a ser convidada por duas agências de modelos para fazer alguns trabalhos (que tive de adiar), neste momento, estou a vestir túnicas atrás de túnicas como bóias de salvação da minha aparência;
- O autocontrolo é uma cena que, às vezes, me assistia e que agora nem por isso;
- Sou dura como'o'caraças (oh para mim a panicar) e vou conseguir voltar à boa forma!

8 comentários:

  1. Ora... Sinto que algures perdi um capítulo. Está tudo bem? (Pergunta parva, não está...). Se precisares de alguma coisa, diz. Beijinho e sim, claro que vais conseguir!

    ResponderEliminar
  2. Tu vais conseguir sim. Não te conheço mas tenho certeza que vais, sabes porque? A coisa mais importante é reconhecer que temos um problema. Eu tenho compulsão alimentar mas aos poucos estou a conseguir domar este problema com muita força de vontade, mas ainda tenho aqueles dias em que me apetece jogar tudo para o alto e comer tudo o que me vem pela frente, as vezes falo isso e me enfio numa caixa de bombons ou num chocolate.

    Não entres em pânico, se precisares de algo que eu poça ajudar diga.


    Bjnho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. importastedeficar@gmail.com

      Muito querida Denise! :) Obrigada. Beijoca

      Eliminar
  3. A vida dá muitas voltas mesmo, mas temos de ter a tal força de vontade para lhe trocar as voltas! Tu vais conseguir Mia :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Olá:-) Se continuas a fazer tudo certo acho que deverias ver a causa desse aumento de peso. Antes de procurares um nutricionista procura antes um endocrinologista, andei 4 anos numa nutricionista mas passava mais tempo a discutir com ela do que a ouvir conselhos porque sempre tive uma alimentação saudável e estava sempre a aumentar de peso...Só o endocrinologista me salvou! No entanto, desejo-te a maior força e se precisares de algo sabes onde me encontrar. Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Mia! :)

    Hoje vim no carro a fazer o meu post sobre como atingi o equilíbrio, e aparentemente em boa altura o fiz ;) Espero sinceramente conseguir ajudar-te Mia! Se tiveres alguma dúvida ou quiseres desabafar o meu mail é odiariodajoana@hotmai.com, estás à vontade para falar comigo!

    Muitos beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que vais conseguir! :) Se já conseguiste 1 vez porque não outra? Eu costumo ter episódios de compulsão alimentar (ainda este fim-de-semana), mas depois tenho fases em que consigo ou pelo menos tento equilibrar tudo :) Quanto às nutricionistas nunca fui a nenhuma mas tenho a noção de que sei como ter bons hábitos alimentares, o problema é mesmo a minha cabeça!! Eu pelo menos quanto mais penso "não posso comer isto, não posso comer aquilo, tenho de fazer isto certinho" e por ai a fora, pior me saio xD. Por outro lado quando estou mais descontraída e não penso tanto nas "regras" a que me impus acabo por fazer tudo muito melhor :) Beijinhos **

    ResponderEliminar