domingo, 1 de julho de 2012

3,2,1 - Julho!


Julho! :) Vais ser um good boy meu querido, vais ser um renascimento, vais oferecer equilíbrio suficiente, amor em dobro e trazer poções mágicas e curativas carregadinhas de serenidade. Eu sinto, eu sei que sim. Tomei uma decisão de recomeço que é urgente para mim (mês novo+segunda = recomeço), será a partir de agora, um mês in-tei-rinho a controlar com rigor a minha alimentação. É tudo aquilo que posso oferecer ao meu corpo e ao meu bem-estar, a única recompensa justa que lhe posso dar, depois dos horrores que o tenho feito passar. E decidi, assim, fazer um mês completo de disciplina pois quero estabelecer, comigo mesma, este prazo para testar o que sei, verdadeiramente, sobre alimentação saudável. Já o fiz, outras vezes, por mais de um mês e os resultados foram mesmo bons. Agora vejo-me, de novo, obrigada a fazê-lo, visto que já nem a roupa me serve [calças levis-olhos-da-cara incluídas]. E não estou a exagerar nada, infelizmente. 
Eu tento seguir uma alimentação saúdavel sempre, como sabem, mas há umas duas semanas que tenho tido compulsões alimentares, o que me fez engordar kilos e mais kilos abruptamente. Não sou gorda, não sou obesa, mas estou a ficar pesada e rechonchuda. Sinto! E se isso fosse resultado de um pecado ali, outro aqui, tudo dentro do normal, nem sei se me daria ao trabalho de fazer dieta, ficaria menos reactiva à situação portanto, na realidade e pelo contrário, isto resulta de descontrolo/doença/distúrbio alimentar. 
E depois deste mês a perder o peso  que ganhei [um mês é suficiente, creio], a aprendizagem e  superação pelo controlo deste distúrbio serão, com toda a certeza, o trajecto mais difícil. Para mim, muito mais importante é a cura e a manutenção saudável. Não posso passar a vida assim - emagrecer tudo o que posso num determinado tempo, engordar tudo o que consigo noutro inacreditável curto espaço de tempo. Não há meio termo, por favor, alguém aí?! I'm so freak! E esqueçam tratamentos médicos, não tenho dinheiro, definitivamente. E até gostaria de recorrer à homeopatia, considero-a uma begala essencial, um suporte magnifico em qualquer tratamento. Já curei uma depressão com a ajuda de um homeopata fantabulástico e mundialmente reconhecido. Mas é uma ajuda, nada faz todo o trabalho por nós. Temos que estudar, ler, investigar, fazer trabalho interior, leva tempo, gasta energia, queima pestanas e... compensa.

Tenho mais objectivos, claro. E um deles passa por esse mesmo - ter objectivos! Aquele supra mencionado é todo ele uma bengala para o caminho que quero começar a trilhar. Mais claro, mais definido, mais meu, mais a minha cara, mais o que um dia sonhei e hoje esqueci. Vamos ver com que paus faço esta canoa.

Começar pode ser curativo. E começar também não é fácil, mas é bom começar, renascer, amanhecer! Enquanto houver amanhecer, podemos sempre recomeçar. Imaginem começar algo, mesmo que vos pareça pequeno. É boa a sensação de desafio. E não é por ser mês novo, uma vez que, todos os dias são oportunidades de recomeço irrepreensível. Vamos começar algo?! Uma lista de coisas que gostaríamos de fazer e, logo de seguida, fazer uma de rompante? Começar uma colecção de imagens encorajadoras? Começar a seguir uma série nova? Começar a estudar a religião? Começar um puzzle? Receber uma massagem? Praticar Natação?! Enviar sms's aquelas pessoas que gostamos e que não vemos há imenso tempo? Pedir desculpas? Perdoar aquela pessoa?

Boa Sorte a Nós! E que o Amor Maior nos acompanhe :)

Dia 2 de Agosto revelo os resultados, keep calm and wait August :)

3 comentários:

  1. Eu acho muito bem q tenhas objectivos e metas e q lutes para encontrar esse bem estar q procuras, mas será que tanto rigor e exigências são o melhor caminho para chegar lá?
    Tenho dúvidas Mia
    mas espero, do fundo do meu coração, que Julho seja O mês. O mes para perceberes qual é o melhor caminho para ti!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te contasse o que tenho feito estes dias, tu dirias que um mês é pouco, Jo! Acreditas?! Infelizmente..! É a única recompensa justa que posso fazer para o meu corpo. Um mês. Sem porcarias!

      Obrigada Jo. :)

      Eliminar
  2. Olá Mia!

    Antes de mais acho que nunca te disse que escreves tremendamente bem! Adoro ler o que escreves :)

    Eu concordo que a mudança está dentro de nós, e que só depende de nós tornarmo-nos nas pessoas que queremos ser ;) E acredito que vais conseguir :) Tens todo o meu apoio :)

    Beijinhos e tem uma óptima semana e um óptimo mês :D

    ResponderEliminar