segunda-feira, 9 de julho de 2012

De volta ao trabalho (S)

E acabaram-se as férias. E nem quero falar nestas férias. Uma semana para esquecer, totalmente. Tenho que me convencer que estou destinada a não parar. Fico debilitada, transtornada e entro em total processo de auto-destruição. Incrível! Já chega. Estou a começar do zero, pela inésima vez nestes meus 24 anos. Acabar este estágio e dar uma volta de 180º à minha vida para melhor, muito melhor. Organizar ideias e descobrir-me. É por aqui que vou. Quero, mais que tudo, atingir a plenitude da serenidade. Estar bem comigo, estar bem com os outros, aceitar-me, compreender-me, descobrir-me para que deste modo possa melhorar a minha relação com o mundo. Quem me ama e quem não me ama. Todos. Eu sei que isto são apenas palavras, porém a dose de experiência que carrego evidencia, perfeitamente, que a minha felicidade centra-se, por inteiro, nesta base que descrevi. Apesar de me apetecer preguiçar, não fazer, errar, pisar o risco, fazer o proibido e não seguir regras, sei, verdadeiramente, que não é assim que fico bem.

É preciso saber viver!

5 comentários:

  1. Olá Mia,

    Da minha experiência, a serenidade não é algo que possas procurar fora de ti. É um lugar DENTRO de ti, que tens que encontrar e construir diariamente. Porque o teu mundo vai passar a vida a girar e mudar, a tua vida vai passar por muitos altos e baixos, com fases de preguiça e outras de não ter mesmo o que fazer... Se tiveres essa tranquilidade dentro de ti, é mais fácil aceitares que há coisas no mundo que não controlas - o que vai melhorar a vossa relação.
    Anyway... Nunca é começar de novo. É recomeçar, porque levas contigo tudo o que já aprendeste nos muitos recomeços e muitos trajetos.

    Um beijinho e força*

    ResponderEliminar
  2. Então luta por isso! Não desistas Mia!:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mia :)

    É verdade que há pessoas que lidam muito mal com as férias, tal como há pessoas que lidam muito mal com a reforma ;) De certa forma trabalhar e ter a mente ocupada acaba por nos distrair dos problemas e das nossas dúvidas ;)

    Eu espero sinceramente que encontres a serenidade que procuras e de que precisas Mia. E se precisares de alguma coisa estou aqui ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :)

    ResponderEliminar
  4. Olá miúda :)
    Espero muito sinceramente que o trabalho te ajude a retomares a normalidade e a controlares essa tua ansiedade.
    As coisas vão acontecendo na hora certa e sem antecipações prematuras...
    Beijos grandes e fortes!

    ResponderEliminar
  5. Sofro do mesmo mal... Queixo-me do trabalho, mas na verdade é quando me sinto melhor. Acho que é por nas férias relaxar, baixar a guarda, e virem as maleitas todas ao de cima. Mesmo assim estou sempre a contar os dias até elas chegarem. Procuro o mesmo que tu, serenidade. E estou sempre a dar cabeçadas, mas acabo por ganhar sempre uma nova esperança. Costumo pensar que mesmo que não consiga atingir determinado objectivo, vivo muito melhor a tentar atingi-lo do que desanimada e sem rumo. Muita força ;)

    ResponderEliminar