terça-feira, 19 de junho de 2012

Uma Festa e uma Vitória

Ter uma festa para mim é recusar comida, recusar, recusar, recusar. Ter medo do que vai ser servido. Fazer desfeita. Porém, acabar por ceder e pensar: "mas porque não hei-de eu comer uma fatia de pizza e um bocadinho do doce?".

E aqui fica mais uma vitória registada. Comi uma fatia de pizza e um doce (crumble apple).  Sim, não vou começar a comer tudo o que me aparece à frente.

Ainda tenho de deixar a culpa para trás. Para quê? Posso ser normal? Posso e devo. É saúdavel!! Fisicamente. E mais que isso, é uma vitória.

A minha barriguinha agradeceu, está feliz e contente. E não está pesada. A minha cabeça culpa-se um bocadinho, mas já passa.

Adenda: Para melhor perceber, ler este post.

3 comentários:

  1. Olá Mia :D

    Olha eu cá acho que fizeste muito bem. A nossa noção de equilíbrio e do que é saudável para nós é pessoal e intransmissível, e tu tens de fazer o que te faz sentir melhor física e psicologicamente neste momento.

    Antigamente eu ia a festas e só comia coisas saudáveis. Era feliz assim? Era. Isso trazia-me ansiedade? Não. Mas entretanto mudei, e agora quando vou a festas há sempre alguma coisa que me apetece. E como, com moderação.

    Afinal, ninguém anda a correr atrás de ti ;) Não me parece que comer uma fatia de pizza te vá propriamente tirar anos de vida, e se te apetecia porque não comer um bocadinho? ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Ena, já posso comentar! E fartei-me de rir com o teu comentário do chocolate (Acho que era teu!!! ehehe).
    Ser normal também é, estou a aprender, fazer a barriga feliz e fingir que não há culpa até não haver mesmo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, era eu. Esqueci-me de assinar :)

      O chocolate, o chocolate. Eu hoje sonhei com tabletes milka e isto n é fictício. Sonhei mm a dormir :O. Para mim é mais vitorioso comer um doce ou algo calórico sem cair em compulsões do que n comer simplesmente. Sinto-me a tocar na cura, n sei explicar. E sim, n estando de dieta porque haveriamos nós de pensar em quantidades, calorias e bla bla. Então assim era tudo gordo. Há pessoas que simplesmente comem moderadamente, bem e n sabem as quantidades nem as calorias de nada! :)

      Eliminar