segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tanto por colorir.

Não estou melhor. Aliás, hoje passei a manhã inteira nas urgências. Não fui trabalhar. Depois de um dia de domingo, tremendamente, cinzento e uma noite de domingo pior ainda, decidi que tinha que fazer um despiste adequado a estes sintomas. Fiz análises e tudo mais e, felizmente, não tenho nada. Tenho o metabolismo muito acelerado que processa mal o açúcar (não sei explicar melhor), ou seja, mesmo depois de comer uma refeição completa, tenho a glicémia baixa (76). Isto faz com que as pessoas tenham tonturas, sintam fraqueza e tudo o mais que vos tenho descrito. Comer mais massas, mais arroz, mais pão, beber muita água e não estar muito tempo sem comer, é a única solução prevista. Na verdade, eu tinha quase a certeza que não tinha nada, clinicamente falando, sabia sim que precisava de descansar, porém queria fazer certinho e ficar totalmente descansada com o diagnóstico. E, sim, realmente preciso, definitivamente, de descanso. Preciso dormir como manda a lei do equilíbrio e, deixar de ter ansiedades. 

A minha vida profissional é um autêntico caos (ler pelo blogue afora toda a história do curso :( ) e, isso contribui, deveras para este estado psicológico e, consequentemente físico. Mas a cura, como sempre e em tudo, está em cada um de nós e esse é um trabalho que só cada um de nós pode fazer. Especial e particular. Tenho sim, muito trabalho inside para fazer. Uma das ferramentas que descobri, como sabem é a alimentação e o exercício físico, as outras, passam pela prática do amor e da caridade ao próximo. Mas até agora ainda não descobri o que gostaria de fazer para o resto da vida, eu não sei de todo dizê-lo, o que torna os dias que passam por mim, assustadora e secretamente, aflitivos. Sinto-me uma tela ainda com tanto para colorir e sem saber que cores utilizar, que se torna assustador colocar, assim, cores ao acaso.

Amanhã há um novo amanhecer e uma nova oportunidade de fazer o que não se fez hoje para ser feliz.
Boa semana! :)

4 comentários:

  1. Olá Mia!

    Confesso-te que nunca tinha ouvido nenhum caso de alguém que, não tendo diabetes (ou seja, sem tomar insulina), tivesse hipoglicémia em períodos longos. É realmente possível que tenhas um metabolismo demasiado rápido, por isso trata de fazer tudo aquilo que os médicos mandaram ;)

    Em relação às tuas dúvidas, vou usar as tuas próprias palavras: tu és uma miúda, com uma vida inteira para construir. Podes colorir como quiseres, podes usar os materiais que quiseres ;) Podes ser quem quiseres ser :D Mas por agora trata de descansar. Dorme, estica-te no sofá, faz exercícios leves, alimenta-te bem ;) Dá ao teu corpo aquilo que precisas :D

    Beijinhos e espero que fiques melhor rapidamente!

    ResponderEliminar
  2. Todos nós somos uma dessas telas e temos todo o espaço do mundo para colorir! Não penses que vai chegar o dia em q tenhas a certeza do que queres, de tudo o q queres, de todas as decisões que vais tomar, e que tudo será fácil. Não. a vida é mesmo feita de dúvidas e mistérios... e apesar de agora tudo te parecer demasiado nublado, não significa que amanhã não esteja mais colorido!

    :)

    em relação à tua saude, toca a seguir os conselhos médicos :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu sou a Íris, e criei o meu blog… entre nuvens (“Nas nuvens com a Íris”)!!
    Preciso de nuvenzinhas que povoem este cantinho, por isso, deixo-te um convite:
    Visita-me, inspira-te e sonha de olhos abertos…
    http://nas-nuvens-com-iris.blogspot.pt/

    Espero que gostes e te deixe curiosa!
    1Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Como tenho andado mais afastada daqui, sinceramente não me tinha dado conta de tanto mal estar da tua parte.
    Ainda bem que não é nada clinico. Parece que é um mal geral que aflorou na blogosfera, mas melhorei muito com a cura de sono desta noite.
    Espero que te sintas melhor...
    Beijos

    ResponderEliminar