sábado, 30 de junho de 2012

Sábado


Dormi bem. Dormi pouco mas descansei mesmo. Agora tenho um pic-nic com amigas. Preferia não ir, sinceramente. Bem lá do fundo. Mas o segredo é contrariar o que me apetece, ou seja, para onde me leva a corrente não é, definitivamente, o caminho certo! Então lá vou eu remar contra a corrente. E isso também incluí controlar a comida. Hoje, pela manhã, ao preparar o que iria vestir, reparo que todas as minhas roupas estão apertadas e outras, mesmo, não servem. Fiquei tão triste. Assim que fico em baixo, o meu corpo muda. A mim os nervos, a ansiedade e a agitação resultam em alimentação excessiva. Conheço tanta gente que é totalmente o oposto, que perante esta equação, perdem totalmente o apetite. Mas vamos à luta [respiração profunda]... mais uma vez! É nestas alturas que eu me esforço para ver o mundo como os olhos verdadeiros de uma criança vêm, um modo simples de aceitar a realidade, uma maneira mágica de sorrir, um jeito meigo e sincero de aceitar um qualquer brinquedo como um bocadinho de céu. E é também nestas alturas que eu tenho mais e mais saudades do meu cão. Mais saudades... como se fosse possível ter ainda mais saudades dele do que já tenho. Amo-o profundamente, com uma força maior do que aquela que conseguiria arrancar um rio da terra. Há umas semanas, um cão abandonado foi me oferecido, ele escolheu-nos. E eu consigo sentir Amor por ele, carinho. Porém, ainda não me consigo dedicar e concentrar nele o meu maior Amor. É uma questão de tempo e de cura. Obrigada Deus!

Bom Sábado! :)

5 comentários:

  1. Consigo perceber tão bem o que sentes porque também já passei por isso. Assim que tinha um problema e estava ansiosa, comia sem parar tudo o que me aparecesse pela frente.
    Mas pelo que li, estás a ir bem outra vez, pelo menos sabes que o caminho é ir à luta mais uma vez! :) Uma boa noite de sono e descanso muda muita coisa. Força Mia, não desistas :)

    Ah, e escreves mesmo muito bem! Adoro a tua escrita!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Calma, logo perdes esse peso que ganhas-te e voltas ao normal. O importante é lutares contra a maré e ir com as tuas amigas só te vai fazer bem. Tantas vezes também não me apetece sair e depois saio e divirto-me muito :) Bom sábado para ti ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mia!

    Antes de mais muito obrigada pelas tuas palavras! O plano alimentar que eu seguia quando estava de dieta era este que podes ver aqui:

    http://omeubemestar.blogspot.pt/p/minha-alimentacao.html

    Mas na altura tinha algumas alterações: não ceava, por exemplo ;)

    Espero que tenhas ido ao piquenique e que te tenhas divertido muito :) Também faz parte do nosso bem-estar divertimo-nos com os nossos amigos ;)

    Vai tudo ficar melhor Mia. Enquanto existirem amanhãs podes sempre começar tudo de novo ;)

    Muitos beijinhos, e bom resto de fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  4. Sinto isso tantas vezes... que só me apetece o que é fácil, o que é confortável. O segredo deve ser mesmo esse, contrariar o que me apetece...

    ResponderEliminar
  5. Olá miúda!
    Pareces "menos mal" e com vontade de contrariar a corrente má. Gosto disso.
    Quebrar a corrente é difícil, mas é possível e tu sabes...

    Beijos grandes e espero que hoje estejas ainda melhor :)

    ResponderEliminar