sexta-feira, 15 de junho de 2012

Partilhar saberes

Hoje fiquei a saber que a minha tentativa de chica-esperta de cortar hidratos ao almoço feita bruta só prejudica o ganho de massa magra e potencia o aumento de massa gorda. E o humor e tudo, e tudo. Dá trabalho mesmo ganhar massa magra. Não é só ingerir proteína com saladas. O corpo precisa de energia para queimar e não 'queimar músculo'. Daí, nem peso perdermos. E se perdermos, não é gordura. Ganhar massa magra, diminuir massa gorda = Comer mesmo bem! :)

Fiquei a saber também, que estando a tomar ferro, como estou, devido a valores baixos no sangue (que ainda não são anemia) não posso ingerir lacticinios visto que inibe a absorção da substância.

Bom fim-de-semana, amores!

2 comentários:

  1. Sim, sou mesmo eu na foto :D

    É tudo verdade aquilo que dizes: eu passo a vida a dizer às pessoas para comerem hidratos de carbono mas nunca ninguém me ouve! ;)

    E não tens de ter só cuidado com os lacticínios mas sim com todos os alimentos ricos em cálcio - agora assim de repente ocorrem-me os espinafres por exemplo ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  2. Tu "ouve" a Joana, que ela sabe o que diz!:)

    (e por experiência própria posso dizer-te que larguei os hidratos de carbono durante demasiado tempo e depois engordei quase 6 kg num mês e pouco!)

    Beijinho*

    ResponderEliminar