sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nós por cá - medidas SOS

Ontem assim que cheguei a casa, estiquei me no sofá, liguei a TV e lanchei vagarosamente. No fim da tarde, fiz a segunda corrida desta semana de uma hora consecutiva, limpei o quarto, arrumei roupa, fiz caril de frango para o meu almoço de hoje, lavei loiça, aqueci o jantar, jantei, tomei banho, ceei e, mesmo assim, quando cheguei à cama, não encontrava o João Pestana, de forma alguma. O meu corpo latejava de cansaço e de dores musculares, porém e mesmo assim, nada de descansar/adormecer como gente normal.
Portanto, hoje a minha Sexta-feira acordou, novamente em modo: fraqueza mais fraqueza, não há! Tudo a ver com a visita destas insónias feias a horas impróprias, pois claro. Ai! Era ver aqui a energética da rapariga acordadíssima a belas horas da madrugada, completamente rendida à espertina, assistindo episódios de desenhos animados no computador. 

Hoje, apenas consigo dizer o nome do dia da semana. Sexta-Feira, certo? :) Porém, estamos em modo soma: fraqueza do organismo + sono + falta de energia + cansaço. Well, esperemos que o resultado final desta soma seja um fim de semana de paz, serenidade, mergulhos no mar e noites bem dormidas.

Estou viva até agora, mas durante a tarde, não prometo nada! Falta de descanso = mais fome e menos energia :(  Por isso, comi outra vez uma fatiazinha daquele bolo fantabulástico de ontem que a senhora me relembrou que havia (irei fotografar numa próxima vez, que esperemos seja daqui a uns bons meses ehehe) e um café. É melhor jogar pelo seguro, até porque hoje vou conduzir duas horas até à minha casa.

Carregamento de baterias de hoje - café e chocolate - Check!

E vocês, o que fazem quando não conseguem mesmo adormecer?

4 comentários:

  1. Ora bem, um assunto sobre o qual sou versada. :)
    Quando ando em fase de insónias, há pouco que me valha. O que faço, quando vejo que estou a entrar numa dessas fases é não me deitar mto cedo e quando vou para a cama DESLIGO o pc, tomo um banho relaxante, preparo um chá de cidreira e deito-me a ler. E insisto nesta rotina até inverter o ciclo e voltar a ter sono a horas decentes...

    ResponderEliminar
  2. Bem, também ando nessa fase. Quando não consigo dormir jogo sodoku no telemóvel. Eu sei que é parvo, mas é certinho, jogo duas ou três vezes e adormeço ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mia :)

    Eu não costumo ter dificuldades em adormecer (confesso que tenho mais o problema contrário, porque adormeço em todo o lado!), mas quando isso me acontece há um truque infalível: massagens nas mãos. O meu namorado diz que eu devia ser estudada porque devo ter um botão 'off' nas mãos, porque mal ele começa a massajar-me adormeço profundamente ;)

    Experimenta, pode ser que contigo também resulte ;)

    Beijinhos, bom fim-de-semana e espero que hoje estejas mais descansada :D

    ResponderEliminar
  4. Não sei que te diga. Não é frequente ter esse problema, mas quando tenho... vejo as horas todas a passar e não há nada que me valha :/

    ResponderEliminar