quinta-feira, 21 de junho de 2012

Good morning all the loves

Nós por cá repetimos a dose de ontem, parece-me. Acordei novamente cansada, sem energia nenhuma e com uma fraqueza que mais parece que deixei de comer há meses.
Portanto, está lançado o mistério - diágnóstico precisa-se! Sinto-me fraca como se não me tivesse alimentado. Sinto que o meu corpo, inexplicavelmente, precisa de mais alimento, o que se revela estranho, tendo a princesa dado ao seu corpinho, todos os nutrientes que habitualmente lhe oferece.
Um bom e reforçado pequeno almoço com direito  ao habitual pãozinho torrado com manteiga de amendoím, fruta e leite. O almoço normalmente tem sido completo de carne, arroz/massa e salada. O lanche é uma fatia de pão com fiambre ou fruta e o jantar tem sopa e proteína. Sendo que, ainda faço um lanche a meio da manhã com iogurte/fruta e à tarde, igualmente. Como de três em três horas, resumindo. Não estou de dieta! A questão é que não entendo esta reacção orgânica, agora. E como podem ver, alimento me bem certo?! Será falta de chocolate/açucar no sangue? Quer dizer.. pode estar a faltar algum nutriente no meu corpo que eu não consigo identificar. Certo é que por três anos consecutivos que sou impedida de dar sangue, visto que é me dito tenho os valores abaixo da média (hemoglobina a 10/11, creio). Disseram-me que não é anemia, mas que devo fazer um tratamento de comprimidos de ferro. Confesso que já ia a meio da caixa mas parei pelo facto de estar a consumir certos alimentos, que nem consigo identificar, que tendo cálcio em simultâneo, inibem a absorção do ferro no organismo, pelo que me desmotivei totalmente e parei a medicação. Nem sei identificar todos os alimentos que ingiro com ferro! Não sei ao certo o que deverei fazer, porém se esta sensação de fadiga, cansaço, fraqueza e estranhez permanecerem, devo mesmo consultar um médico. Mas vaiiiii passaaaaaar! :)


Por agora, vamos animar que amanhã é dia de mais uma lovely friday!!

8 comentários:

  1. e tens dormido bem? (tipo, horas suficientes?)
    tb acho que andas a comer bem, mas se pode ser falta de um docinho, experimenta comer um para ver se o teu organismo reage!
    se não pode ser só cansaço e moleza! qualquer pessoa tem fases assim!
    E claro que vai passar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a minha sobremesa, completamente dedicada à tua sugestão, uma fatia de bolo de salame! Não foi uma fatia de salame, foi uma fatia de bolo de salame! Divinal. Tens de provar, jo!

      http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1024&bih=561&tbm=isch&tbnid=Fo-rrMg476GbuM:&imgrefurl=http://confrariadobaraodegourmandise.blogspot.com/2012/01/mozaik-pasta-o-salame-de-chocolate-com.html&docid=G7pbs9SPPWeo4M&imgurl=http://4.bp.blogspot.com/-rJAbKyRk6hU/TwcCvbOFquI/AAAAAAAABsk/qlfBh-6LFM4/s1600/mozaik-pasta.jpg&w=728&h=668&ei=mR_jT-DUK8jAhAf3mujGAw&zoom=1

      E sinto-me melhor, obrigada!*

      Eliminar
  2. Hello!
    Eu tenho uma anemia fraquinha (mas crónica!) e o médico sabe que com a alimentação não vou lá. Dá para ver que cor não falta na minha alimentação e acho que é bastante equilibrada. Assim, receitou-me ferro, que guardei na gaveta. Há uns mês resolvi começar o tratamento e a verdade é que me sinto francamente melhor. Com mais força e energia!
    De qualquer maneira, não te fazia mal nenhum fazeres umas analises :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, eu vou voltar ao ferro já amanhã. Tenho a certeza agora, mentalmente, que coincidiu com a paragem da medicação! Obrigada sim? :)

      Eliminar
  3. Olá Mia :)

    O corpo não sente falta de chocolate :P

    Há pessoas que têm por natureza anemia, mas primeiro a tua anemia deve ser estudada para que se perceba o porquê de existir. Como tomas ferro, presumo que seja anemia ferropénica (ou seja, tens pouco ferro). Muitas vezes a anemia ferropénica pode simplesmente dever-se a menstruações abundantes.

    Se tens comido bem o cansaço pode dever-se à anemia. Ou podes andar a dormir mal, ou podes estar simplesmente a precisar de férias ;)

    Beijinhos e se tiveres alguma dúvida estás à vontade para perguntar :)

    P.S: eu continuaria a tomar o ferro, acho que ias sentir-te melhor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vou voltar a tomar o ferro. É isso. A paragem da medicação foi de imediato o que me colocou assim. Mais vale tomar mesmo comendo alimentos com cálcio, certo? Obrigada, és mesmo a minha médica preferida!

      Eliminar
  4. Linda desejo-te as melhoras... com ou sem ferro :)) POis emagrecer é simples não é :(( !!! Obg pelas dicas .

    ResponderEliminar
  5. Não sei como seguir. Gosto tanto de salame. E o q mandaste parecia tão bem :) Hoje também estava assim à hora de almoço, caída.. :P

    ResponderEliminar