terça-feira, 19 de junho de 2012

Bem-estar, Sonhos e Partilhas


Nós por cá, tem sido assim: corridas dia sim, dia não. E tem melhor resultado do treinos sem serem intervalados. Treinos seguidos dificultam o rendimento. Ontem lanchei um pãozinho de centeio e malte torrado com morangos (bomm!)  e fui correr uma hora seguida, sem parar. Os hidratos ajudaram muito, sim! O descanso de domingo, também! Tenho pena de não saber os kms que faço, porém senti as endorfinas a correrem me pelas veias. Priceless! O humor melhora significativamente e a minha visão do mundo fica mais azul celeste. Queria tanto ter dinheiro suficiente para conciliar com treinos de musculação no ginásio oh que vítima da sociedade eu sou, que peninha. Em casa, não se me saí nada de jeito e o mais pesado dos halteres que tenho é um secador de cabelo, ahahaha. Bem, vou fazer com tijolos, mas nem sei como levantar, acho que vou partir um osso. (medo!)


Este blogue fala, cada dia mais, no mesmo, qualquer comparação com uma revista de fitness é mera coincidência. Agora a sério, não sou nenhuma atleta, nem tenho ambições de, mas desde que descobri que isto é um anti-depressivo natural para mim, passei a dar importância de topo ao exercicio fisico. Conciliando isso com o facto de conseguirmos alimentar bem o nosso corpo, fica-se com uma base de bem-estar inacreditável, que nos ajuda a compensar as outras partes menos boas que temos de enfrentar, todos os dias. Vi a reportagem da Safira este domingo e cada vez mais acredito que a forma como alimentamos o nosso corpo é O antibiótico natural, A medicina, A cura.

Hoje o meu dia começou de forma muito melhor que o de ontem :) levantei-me, tomei um banho demorado, comi as minhas torradinhas de pão malte com doce de ananás e bebi o meu copo XL de café com leite. Às 8:30 a.m já estava a fazer o encerramento de uma formação. Eu adoro começar o dia bem cedo. Seja dia de semana, seja fim-de-semana. Por vezes, até queria dormir mais, mas não consigo e fico sempre com a sensação de que, realmente adoro aproveitar a energia da manhã e todas as horas completas do dia. Então decidi partilhar convosco este artigo que comprova que este hábito é bastante feliz.
 Os brasileiros têm esta postura, por norma, começam o dia cedo, cedo, cedo, de madrugada mesmo e terminam 11 p.m, meia-noite. Ou seja, esticam o dia ao máximo. Isto sim é viver positivamente e com o Sol abençoado por Deus que nasce cedinho. Estes Brasileiros são um espectáculo. Amo aquele povo. O meu maior sonho é pisar o Rio de Janeiro. O Brasil todo. Mas RIO <3 :) Nem consigo descrever, é uma sensação estranha esta minha paixão pelas gentes brasileiras, forma de viver, país.. sinto como se já tivesse pertencido lá.


E vocês? Qual o vosso país-fetiche?


Tenham um bom dia! :)

2 comentários:

  1. Eu adorava viver em Londres!

    Em relação ao resto, adorei este alto astral :P
    beijinhos e continua! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mia :D

    Eu não sei explicar porquê, mas sinto essa sensação que referes de sentir que viveste num determinado sítio no Médio Oriente. Para mim o Médio Oriente faz-me sentir em casa :D

    Muitos beijinhos, e boa sorte para os treinos ;)

    ResponderEliminar