quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saúde e evoluções



  • Bebo água todo o santo dia, apesar dos médicos agora virem dizer que podemos beber água apenas e só quando temos sede, eu bebo, há anos, 1,5 lt todos os dias;
  • Tenho uma noção muito mais verdadeira da alimentação, mesmo que cometa erros, sei o que estou a fazer certo e errado, coisa que há uns anos, não acontecia;
  • Cortei, em grande parte, na manteiga/margarina;
  • Como mais fruta e legumes por gosto e não por obrigação;
  • Como de 3 em 3 horas, o que contribuí para prevenir doenças como a diabetes;
  • Faço exercício físico como uma mulherzinha;
  • Sinto-me melhor comigo mesma, de dentro para fora. E quero sentir mais...Por exemplo? Comer bem ao fim-de-semana, vá.

Gostaria de conseguir comer apenas legumes e fruta crus [crudivorismo], como a Monalisa tão bem explica no seu blogue fantástico. Acredito piamente que, nós somos o que comemos, que a alimentação cura muitas das doenças  que existem por aí e, que seria bem mais feliz se o fizesse. Mas é-me complicado sobreviver só de pensar na ideia. Ufa.. O meu pão, o meu chocolate, as coisas cozinhadas tão boas e quentinhas...Ufa.. Um dia, quiçá...


5 comentários:

  1. Gostei muito do blog! :D
    Revejo-me completamente no que escreveste e tal como tu custa-me horrores deixar as coisinhas boas que a vida tem para nos oferecer. E que boas! :P

    Apesar de agora apreciar muito mais a comida saudável, não chega para não sentir falta do meu chocolate :)

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Pois o meu problema é exactamente esse, ter de abdicar de coisinhas que gosto tanto de saborear, comer para mim é um prazer!!Mas tu portas-te muito bem!!

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Para seguirmos uma alimentação saudável não é preciso comer só frutas e legumes ;) Muito pelo contrário, uma vez que há nutrientes e antioxidantes que são muito melhor absorvidos depois de cozinhados ;) E garanto-te que não abdico de nada de que goste :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaninha, querida. Aconselho-te a ler o Blogue: Black and White. Aconselho vivamente. As mudanças são tão evidentes que não dá para negar que não acontecem. Cura de doenças com crudivorismo, existe. :| Beijoca (adoro ler as tuas petiscadas e o teu rigor alimentar com um mix de felicidade maravilhosa)

      Eliminar
  4. Eu já consigo fazer uma refeição 100% crudívora por dia e já noto diferenças fantásticas. Daqui a uns dias até vou fazer uma detox. A nossa saúde agradece :)

    Big Kisses

    ResponderEliminar