quarta-feira, 9 de maio de 2012

Crónicas dos dias de Sol


Tive um excelente fim-de-semana.  Como sabem as coisas em casa, estavam mal. Porém, este fim-de-semana estivemos todos, maravilhosamente bem, graças a este Universo mágico. Fiz comidinha nova para provarmos e estamos oficialmente viciados. A sorte é que é comida saudável - empadão de carne - receita da Joana. Mesmo para quem não gosta de couve-flor é mágico. Obrigada por partilharem estas coisas boas, meninas! Para mim comer está no top das melhores coisas da Vida. E torna-se compulsivo as vezes que penso em comida. Sou metódica durante a semana e sou compulsiva ao fim-de-semana. Isso é, sem dúvida, algo a alterar - a saga fins-de-semana! Volto a falar neste assunto sempre, penso sempre e todo o sempre e mais sempre que tenho que alterar e depois, na hora, faço tudo errado. Este fim-de-semana, excedi, again. Quero tornar os meus fins-de-semana diferentes da semana. Isso faz-me feliz. Mas comer diferente, não comer mais, não comer menos, comer coisas diferentes nas refeições, manter-me a comer de 3 em 3 horas e alimentar-me bem, como deve ser. Sem prejudicar a minha barriga, o meu humor, os meus intestinos. Sim, porque faz-me tudo isso. Que barbaridade! Estou tão inchada quão triste comigo mesma pelos abusos compulsivos e nada equilibrados que cometi!!

Mas há-que fazer alguma coisa para isto mudar, certo? Quero fazer refeições equilibradas e totalmente diferentes das minhas refeições semanais, para sair da rotina e sentir-me bem! Sem exageros! Respeitar as horas e manter o registo saudável e pouco calórico.Fazer gelados com fruta congelada, fazer empadão delicioso e natureba, fazer lanches de pão (coisa que não faço semanalmente e que me dá mesmo muito prazer), etc. Acima de tudo temos de tentar ser o mais feliz possível! Estamos cá para isso, poh! E se estou em casa com a minha familia quero conciliar tudo, sair da rotina e ser muito feliz!


Então e este Sol magnifico que nos faz renascer? Sol, Sol, Sol :-) Vou só ali correr e já volto! :-)


2 comentários:

  1. AINDA BEM Q GOSTASTE DO EMPADÃO

    eu as vezes gosto euforicamente de algumas comidas q mais ninguém gosta. E tenho sempre medo de exagerar ao mostrar o meu enorme agrado quando como algo bom no blog!

    Olha eu percebi todas as linhas do teu post de hoje. Adorar comer? That's me! Fins-de-semana, a saga? Me again... SOL + CORRER? ME ME ME ME !! :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Eu podia ter escrito esse post, incrível! É que sinto exactamente o mesmo, tal e qual :)

    ResponderEliminar