segunda-feira, 30 de abril de 2012

Começo doloroso da semana

Quando eu pensava que, depois de descer até ao fundo no fim-de-semana, apenas me restaria subir, subir, subir, eis se não quando a segunda-feira bate todos os recordes. Logo pela manhã chateei-me a sério e berrei no trabalho. Chorei tanto, tanto, tanto que até soluçava. Não consegui aguentar. Chorei de raiva, mas antes disso fiz me ouvir e disse o que queria. Quem me viu chorar foram os meus colegas. Eu já nem sei para que lado me voltar, sinceramente. O mal está em mim, óbvio. A cura está em mim, caríssimo. E conseguir? Esta nuvem não me sai de dentro e eu amo a Vida. É só incoerências. Estou toda desarrumada neste sótão. Não consigo arranjar saída para este fundo escuro. Mas há, ai se há!! Não me quero despedir! Quero e vou aguentar até ao fim deste estágio profissional - Outubro.

E o tempo? Ahhh esse também está como eu - indeciso, manso, feroz, cinzento com raios de Sol e alguma chuva. Hoje esse maroto enganou-me e bem. Ao amanhecer estava um Sol fantástico e pensei mesmo é desta que vou correr, visto que passei todo um fim-de-semana sem mexer a bunda, só ouvindo a chuva fora e dentro de mim. À hora de almoço já chovia, à tarde já fazia Sol de novo e ao fim da tarde chovia de novo. Cheguei a casa e, com o estado do tempo, decidi vestir o pijama, ligar o aquecedor, preparando-me assim, para mais uma tarde-lixo. Mas passados quartos de hora, o Sol descobriu de novo, todo ele receptivo de segundas, terceiras, quartas oportunidades e começa a chamar por mim. E eu? qual menina corajosa, sigo para a rua com a cabeça aos gritos, a respiração dolorosa e a alma aos prantos.


Já estou melhor. Obrigada pelo vosso doce apoio, mesmo. Neste momento, a minha família está com uma péssima imagem de mim. Isso destrói tudo e mais alguma coisa. E eu que sempre os quis orgulhar. Disse coisas que não queria, sinto tanto que os amo... mas... na hora nem consigo ser eu. Não tenho conseguido.

5 comentários:

  1. Isto é apenas uma fase, uma fase má!
    vais ver que mais cedo do q o que tu pensas tudo se vai resolver!
    E não te esqueças q estes momentos tb servem para nos fazer mais fortes por isso aproveita para retirares o melhor q puderes deles!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. As coisas não parecem "famosas" para os teus lados, mas aproveita o feriado para meteres as ideias em dia. A corrida parece um bom instrumento para isso.
    Todos os trabalhos têm os seus pros e contras e nem sempre gostamos do que estamos a fazer, mas por vezes, aguentar o barco é o melhor caminho. "It´s not personal, it´s business" foi a minha máxima em alguns períodos que as coisas estavam mais difíceis.
    Espero que fiques bem...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oh Mia :(
    tens uma história de vida incrível, pensa em tudo o que já conquistaste. acredita que nos dias de hoje, conquistar tudo o que conquistaste é de louvar.

    os dias cinzentos não ajudam ao humor e ao bem estar, mas se precisares de uma palavra é só dizeres :)


    beijinho

    ResponderEliminar
  4. No meio de todos esses sentimentos, acho que te deves sentir muito orgulhosa por teres tido a coragem de ter gritado e ter dito o que querias. Por muito que tenhas chorado depois, o que interessa é que fizeste-te ouvir. Isso demonstra respeito por ti própria e é das coisas que mais admiro.

    ResponderEliminar
  5. Parece que para esses lados está igualzinho a este tempo como tu dizes, mas da mesma maneira que esta chuva vai passar e só virão dias e dias de sol, assim espero que na tua vida seja igual =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar