sábado, 28 de abril de 2012

Nós por cá, em vitórias.




O meu dia está a ser tão triste, tão triste, estou a sentir-me tão má pessoa e frustrada, que preciso de lembrar que também já venci algumas vezes. Por exemplo, nas doses de força de vontade e coragem.
O meu peso, embora muito, muito irregular, já foi muito mais (mais do que a primeira foto).
 Houve um verão que decidi fazer dieta, dia após dia. Fiz uns 3 meses e perdi imenso peso. Mas comia bem, ainda sem noção das características dos alimentos, fui fazendo uma dieta sozinha. Nada radical. Mas cortei com os doces, fritos e comia sopas, grelhados, saladas, bebia limonadas, etc. Depois com o tempo fui estudando os alimentos e tendo noção de todas as suas características. Se fazia alguma asneira sabia bem disso, se fazia alguma coisa mesmo bem, sabia mesmo bem disso, também. E era mais fácil manter o peso. Apesar de tudo, a segunda foto dá a sensação de que sou mais magra do que a realidade, será do vestido ou do preto, mas na verdade, estou beeem mais magra do que há uns anos atrás.

 Embora queira perder ainda mais peso. Aliás, quero ficar mais equilibrada e saudável. O meu desafio maior é vencer os fins-de-semana. Porque teimo em fazer asneira da grossa. A minha mente entra em modo off, lixo, come tudo, papa tudo. E fico, de imediato, inchada, com a barriga gigante, etc. lixo, lixo, lixo. 

Continuo e hei-de-continuar na procura pela incorporação da frase "Mens sana in corpore sano"! Porque o nosso corpo é a nossa casa. Se limpamos a nossa casa, porque não havemos, também, de limpar a casa onde habita a nossa alma e a nossa essência? Pensemos nisto!

5 comentários:

  1. Olá :)

    Se já estás como na foto da direita eu acho que estás óptima, mas acho que o teu problema não é tanto o peso mas sim manter uma alimentação saudável. Com o hábito tudo se consegue, ter uma alimentação saudável ao fim-de-semana pode ser mais difícil, mas não é impossível :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  2. pela foto diria que estás bem assim! abusar de vez em quando também sabe bem :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. eu sei o que dizes...muito bem...tbm ja fui a da foto da direita e tbm ja fui a da esquerda...agr mantenho.me algures no meio entre essas duas realidades...por meses e meses de abuso e desleixo...tenho 6kg a mais do que a foto da direito e isso esta a matar-me...e pior...chego ao fim de semana e passa se a mesma coisa...gostei da tua ultima frase...estou a pensar sobre isso...e vou meditar sobre isso...adoro o teu blog...continua a escrever...beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo neste post!
    os meus fds tb são sempre assim e este está a ser um dos piores. lol
    mas acho q estás mesmo mt bem e não precisas nada de perder mais peso.
    não exageres, a sério!
    podes entrar por caminhos mais radicais nada saudáveis!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Concordo com as meninas de cima... Estás óptima e espero que consigas alcançar a alimentação saudável que pretendes. Beijinho*

    ResponderEliminar