segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gente psico

Há uns tempos, não muitos, chateei-me com um amigo meu. Aliás, passei-me. Aconteceu uma situação muito delicada na minha vida. Ele tentou que eu falasse nisso. Eu não quis. Ele insistiu e fez as birras de sempre, quando as coisas não correm como ele quer. E eu passei-me. Por este acumular de coisas e pela situação em si, ser deveras chocante. Ele ligou-me e eu gritei imenso com ele. Estava cega de raiva, ódio, revolta. Não me desculpo. Não, nada disso. Horas mais tarde, mandei-lhe sms a pedir desculpa pela maneira como reagi. Reagi emocionalmente, pronto. Não presto, sei lá. Também já lhe tinha dito que me passei com ele e enfim.

Ele não aceitou desculpas, disse que não me queria mais ver. Ok passaram-se meses. Hoje recebi um e-mail dele a insinuar que se iria matar. Escreveu um texto em word intitulado 'últimas palavras'. Eu nem sei como reagir a isto. Disse que eu não agi bem, que não fui amiga dele e montes de coisas, frisando que não aceita as minhas desculpas nem quer como amiga dele. Diz que escreve isto antes de fazer o que vai fazer...
Como se reage a uma coisa destas? Não respondo a estas coisas. Massacre? Não sou a melhor pessoa do mundo, pois não. Mas não vou responder a estas infantilidades. Eu não sei lidar com esta gente. Não sei. Eu quando tenho problemas, tento resolver, não digo nunca, mas fazer uma coisa assim? Então? 

Fogo só a mim. Normal isto? Ele só está a tentar chamar a atenção e a querer que me sinta mal. Espero.

3 comentários:

  1. fogo.. nao percebo no que vai na cabeça desse miudo. Mas nao sera melhor terem um conversa?

    ResponderEliminar
  2. Bem Mia, não sei o que levou ao vosso desentendimento, mas o que quer que tenha sido não justifica que te culpe por qualquer acto mais irresponsável que possa cometer. A verdade é que as "chamadas de atenção" por vezes têm consequências graves e o teu amigo pode não ter neste momento discernimento suficiente para perceber isso. Por isso, se não queres falar com ele, ou se achas que não leva a lado algum que o faças, talvez seja melhor falares com alguém a quem ele "dê ouvidos", a ver se o rapaz se orienta.

    ResponderEliminar
  3. Já falei amélie.. Mandei email a duas amigas em comum. Pedi para falarem com ele..

    ResponderEliminar