terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dieta

Não deixem para amanhã, se sentem que isso vos fará sentir melhor com vocês mesmos, com o vosso corpo e o vosso interior. Não deixem nunca para amanhã. Vamos fazer tudo o que podermos para que estejamos felizes. E se poder começar por perder uns kilos, que seja. Está ao nosso alcance, menos mal. Há coisas que não estão. Eu quando me sinto gorda, começo a desmoralizar. E acredito que muitas mulheres assim o sintam também. Assumam o problema, e comecem uma dieta. Comer lixo de vez em quando, tipo um dia por semana ou mês não sei o caso, mas começar por fazer uma alimentação adequada - um bom pequeno almoço (pão, leite, fruta), um almoço variado com proteína, legumes e poucos hidratos, um lanche de fruta e iogurte, cortem com bolachas, um jantar de sopa e uma ceia de fruta, por exemplo. Assim como algum exercício físico. Isto melhora o nosso bem-estar, mesmo para quem não precise assim de perder peso, sentimo-nos mais ágeis. E o chocolate fica para um dia em específico à escolha. Não sei, são algumas dicas, de alguém que, também, tenta sempre estar melhor.


Força. Não é fácil. Mas pensemos que o bem-estar que se sente depois (a muito curto-prazo), compensa tudo.

6 comentários:

  1. Eu nunca fiz dieta.. Ja pensei em fazer. Mas tambem nao sou gorda nem obesa.. As vezes tenho uma barriguinha mais saliente mas ha em mim muito mais do que aparencia :)

    ResponderEliminar
  2. Já fiz. Para engordar e ter um IMC digno da minha pessoa eheh Foi difícil de início, mas agora sou feliz com 62 kg (:

    ResponderEliminar
  3. Mia...Boa noite...como eu precisava de ver-ler este post...encontrei te através do blog da pipocamaisdoce...e ainda bem...já estou a ficar depressiva...obrigado por me "mostrares" o caminho. bjinho e bom ano :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, girl.
    Em relação ao comentário que deixaste, como deves calcular, não tenho nada de muito animador para te dizer, apenas para teres esperança e deixar o tempo passar para ver o que se passa. Perder um amigo é sempre muito complicado, mas sabes, dou-te os parabéns por teres conseguido procurar companhia novamente em tão pouco tempo. A maior parte das pessoas fica tão traumatizada com a perda que se recusa a adoptar animais novamente, e isso não é nada bom, porque muitos animais agradeciam ter alguém que os adoptasse e lhes desse condições dignas.
    Tende paciencia. That's all I can say.

    ResponderEliminar
  5. Nutella - não deves ter grande preciso não. Para não estares com esse 'incómodo' e a pensar no assunto. É porque estás bem e isso importa muito.*

    Amélie - quando precisares de dicas para engordar, já sabes, eu estou aqui. Mas digo-te já que chocolate é um grande aliado e tãã bom. *

    Carmencita - Boa noite :-) ainda bem, não fiques depressiva, és tão nova, tens todo o tempo do mundo para te conheceres a ti mesma, às tuas limitações e ao teu corpo tá? Nada de radicalismos, mas sim às regras. Se quiseres manda email que eu dou-te dicas!Não sou nenhuma guru, mas tenho estudado o assunto. *

    Almond - Obrigada pelo apoio. Mas não adoptei ele querida, já o tinha. Tb me incluo nas pessoas que não são capazes de voltar a ter, percebes-me. Mas tenho, como te disse, 5 cães que moram na quinta do meu avô e tenho-lhe amor, muito amor. Pessoas que amam os animais são sempre pessoas que eu adoro conhecer - desejo-te tanta sorte, sê querida para eles, faz tudo, entrega-te aos casos... *

    ResponderEliminar
  6. eheh, não foi preciso tanto, chocolates como quando me apetece, mas não para engordar, bastou-me comer decentemente a cada refeição, não saltar nenhuma e a coisa deu-se,aliás, de início deu-se demais que se antes era Olívia Palito, quando decidi começar a comer cheguei a um peso que também não me deixava confortável. Depois teres toda a gente ora a dizer-te que estás magra ora a dizer-te que estás gorda, não ajuda. É filtrar o que dizem e quem o diz.

    No fim, o mais importante é sentirmo-nos bem. (:

    **

    ResponderEliminar