quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

acham mesmo?

que tenho de pagar para trabalhar e ganhar experiência aí uns 6 meses? tipo pego em mim e nas minhas mais 2 malas e vou para Lisboa. Alugo um quarto, por um preço de 200 batatinhas (missão impossível?), arranjo um estágio curricular na área que quero e jogo-me à vida com os meus 23 anos?


Pah, estou quase a pagar para trabalhar. meios de financiamento são tão poucos, como pedia à minha mãe uma coisa destas? arranjava um part-time, a empresa dava-me ajudas de custo...talvez seja descabido mas tenho tanta vontade de iniciar carreira.

não tenho febre. e isto não são delírios.

8 comentários:

  1. Olha, se me permites - a ideia nao e assim tao má quanto isso. Eu pago um quarto alugado em Lisboa e sei bem que preços sao praticados por aqui. Realmente um quarto mobilado e jeitosinho por menos de 250 euros é dificil. Mas existem alternativas mais baratas: quartos interiores (i.e. s/janela), encontram-se por menos de 200euros e caso nao fumes, nao te deve fazer assim tanta diferença; ou entao procura zonas mais baratas - a zona dos anjos tem quartos mais em conta (diz-se que e zona perigosa, mas eu tenho amigas que vivem la e nunca tiveram qlq probema), na zona onde vivo (ajuda/belem) ou para a zona de benfica tb se encontram mais baratos, e mais ainda em zonas um pouco mais perifericas - como odivelas (com passe de metro, em 10 min estas no centro da cidade) ou pontinha. Se nao te importares de fazer 1hora de viagem todos os dias, tens sempre a opçao de alverca, portela, povoa de santa iria, queluz, massama ou até na margem sul - nessas zonas arranjas á vontade, um quarto por menos de 200euros. Talvez te compense, mesmo com o passe de comboio suburbano.
    Digo-te que a alternativa talvez nao seja assim tao ma porque em lisboa sempre tens mais oportunidades de arranjar um trabalho indiferenciado do que no alentejo. Em qualquer shopping que passo, vejo sempre a pedirem empregados nas lojas, por ex. Tens muitos mais supermercados, restaurantes, cadeias de fast food, bares, call centers, etc onde podes procurar emprego.
    Eu sei que estas ao a divagar, mas eu falo a serio: se quiseres memso ponderar a hipotese de te mudares para a capital, tens aqui uma blogger disponivel para te prestas apoio no que for necessario ; )

    ResponderEliminar
  2. Almond?

    Eu estou mesmo a falar a sério.. já comecei a responder a anúncios. Se me chamarem, grito por ti. Não conheço grande coisa de Lisboa. Depois peço ajuda!,* Obrigadaaaaaa. MESMO!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah então olha, se estás a falar a sério eu também estou. Espero que consigas rapidamente alguma resposta, seja onde for. Se for aqui na capital, não tenho qualquer problema em prestar assistência técnica- quem me dera a mim que tivesse alguém que me tivesse feito o mesmo quando eu tive de vir pa Lisboa sozinha (hard times).
    Good luck!

    ps: como está o teu doggy?

    ResponderEliminar
  4. Hard times... acredito! Tu és do Norte né? O meu doggy está melhor, hoje foi porque andou nas brigas dele com os outros e ficou com o olho ferido.. está a pingos e vitaminas em pomada. achas normal? ai a sorte. lol

    Estou a investir nisso, depois dou news e tens me à perna, se tudo correr bem.

    ResponderEliminar
  5. 1 - Não, eu sou do centro, Ribatejo, apesar de também estar muito ligada a Évora (a minha mamy vive lá). O meu 1~ano de faculdade foi horrivel e deprimente, por isso o que me foi safando foi mesmo ainda ter a terrinha mais ou menos proxima da capital. Pisgava-me pra la todos os fds (coisa que agora graças a Deus ja consigo dispensar, que o dinheiro que se poupa em viagens ainda ºe significativo).

    2 - Andou na briga? Ai credo... Olha não te quero assustar, mas devo dizer que se ele só está ligeiramente lesionado no olho ainda é uma sorte, porque como os caes têm a cavidade orbicular incompleta, os olhos saltam das orbitas com facilidade (espero nao te ter assustado looool mas ainda bem que mesmo assim só aconteceu isso)

    3 - acredito que todos os seguidores aguardam noticias tuas. E das boas! =) Se vieres pa Lx, já sabes!

    ResponderEliminar
  6. Por acaso a primeira veterinária que atendeu ele é do Ribatejo, mas não sei o nome. Vem cá esporadicamente. :-)

    Que giro, é tão bom, conhecer melhor as pessoas que leio. Obrigada, eu vou gritar, está descansada. lol grita tu tb para mim, se precisares algum dia.*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo comentário tão carinhoso lá no meu Cantinho.
    Em relação ao teu post, quando terminei a minha licenciatura fiz um estágio de 3 meses e perdi imenso dinheiro (não era remunerado). A sorte é que eu sou da zona de Lisboa e gastava sobretudo em transportes e alimentação. Compensou, mas os tempos eram outros, por isso imagino o quão arriscadas são as decisões que os jovens de hoje têm que tomar. Eu arriscaria - nada como ganhar experiência na área, mas há imensos factores a analisar. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Bê, é mesmo o que sinto. Em relação ao estágio, se me permites, gostaria de te perguntar se tens algum conhecimento da área - recursos humanos/recrutamento? Eles normalmente preferem pessoas com gestão de recursos humanos ou psicologia. Eu tenho Gestão de Empresas (pareceu-me mais viável ter muitas opções para onde me mexer). Será necessário apenas o estágio na área ou uma especialização... Estou um pouco perdida. :-)

    ResponderEliminar