sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

estado do mundo

A minha querida salto diz ficar pasma com tanta alarvidade que é escrita por aí por esse blogger afora. Que é prendinhas para aqui, promoções para acolá, cabazes, campanhas e prémios daqueles mesmo bons da avon. raparigas fraquinhas em ideais e jornalistas fraquinhas em escrita. Eu vou mais longe na teoria - o mundo está perdido e é uma pequena grande selva. E isso assusta-me. mais que raparigas que são o espelho de uma sociedade medíocre, assusta-me o estado da nossa justiça actual, que ignora testemunhos fulcrais, provas irrefutáveis [caso rui pedro], que coloca pessoas declaradas culpadas pelo tribunal em casa [processo casa pia]. Assusta-me pais porem filhos na máquina de lavar, crimes macabros e selvagens. chamar animal a um ser humano destes é, deveras, injusto para os animais. Fico assustada quando olho ao redor e vejo só porcaria. porcaria da grossa nas economias, porcaria da grossa nos valores, porcaria da grossa nas prioridades. E sinto que exige muito de nós este nosso mundo. porque eu posso ser a pessoa mais realizada do mundo, com a minha família e amigos bem, com o melhor emprego do mundo, com o melhor namorado do mundo, com uma saúde de ferro, com um corpinho de deusa, que não sou feliz quando sei que coisas como estas que descrevi, acontecem. mexe com a minha alma.

Valham-nos as coisas boas da vida [que existem] e a força da natureza que nos faz acreditar que, no fundo, tudo tem uma razão de ser.

3 comentários:

  1. Percebo exactamente o que dizes. Às vezes olhamos em volta e parece que está mesmo tudo errado e que queriamos mudar isso mas não conseguimos. Nessas alturas penso sempre naquilo que posso fazer para tornar o mundo um bocadinho melhor. E tento sempre mudar para melhor aquilo que consigo, aquilo que está directamente à minha volta e tento educar as minhas pessoas a fazer o mesmo. Pelo menos sempre fico de consciência tranquila e sei que estou a fazer a minha parte para um mundo um bocadinho melhor.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de discordar no caso Rui Pedro e com grande pena...pk de facto queria o culpado preso, porque me choca o sofrimento da mãe, mas tenho o feeling que o senhor que está a ser julgado vai ser absolvido pk não há nenhuma prova contra ele, apenas o viram com ele...se eu acho bem? não acho. Acho apenas que deviam ter investigado como deve ser...agora, não deve haver outra forma senão absolver o homem!

    ResponderEliminar
  3. Hierra, não são essas as notícias que têm saído cá para fora. O jurado descreve o seu percurso com várias falhas nos horários descritos pelo menos à uns anos, com falhas perante os testemunhos e contradições. Testemunhas como a prostituta não foram ouvidos aquando da denúncia do caso e só agora têm impacto. O próprio judiciária em questão já admitiu em tribunal ter existido incompetência no tratamento deste caso. Portanto, está tudo em aberto. Os testemunhos, primos, vizinhos, todos viram o Rui pedro a entrar naquele carro. Portanto, vamos ver no que isto dá. O que a família quer é o Rui Pedro, nem é culpar ninguém mas para chegar lá, temos que saber o que aconteceu realmente. Vamos ver. Beijinho hierra

    ResponderEliminar