sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dois lados de um mesmo dado

Este campo de investidas aka bombardeio de curriculuns teve frutos. O dado é o meu objectivo - trabalho em Gestão de empresas, área pela qual me formei, pela qual estudei anos a fio, pela qual paguei propinas anos a fio, pela qual trajei. [..]
O meu foco seria um cargo empolgante, aliciante, que me permitisse uma aprendizagem constante e uma dedicação absorvente. Quero a minha independência financeira e começar a formar a minha vida. Sei a cidade onde queria. E foi por esse lado que segui. Surgiu uma oportunidade fortíssima e urgente perto da cidade onde quero fazer a minha vida e um cargo de gestão pura. Mandei curriculum a tremer, quase. Uma empresa conceituada e sobejamente conhecida. Muito trabalho. Um ordenado excelente. Não querem uma pessoa com muita experiência, não é necessário, vai começar a ser ensinada de raiz, creio. É urgente. Enviei. Ligaram-me de Lisboa, era a empresa contratada de recursos humanos. Diz que o meu curriculum passou à primeira fase e que o vão enviar directamente para os recursos humanos da empresa em questão. Se a empresa gostar, marcam-me uma entrevista. A senhora fez-me algumas perguntas, ligaram-me quarta-feira. Estou em pulgas que me voltem a ligar, a sério. Hoje almocei chocolates. E ponham plural nisto. Porque não me marcaram logo entrevista? Alguém me sabe responder se isto será normal? Ai.

Ontem ligaram-me de outro lado - Faro, de um escritório de contabilidade para a função de contabilista. Estágio profissional. Entrevista para segunda. Devem ser 600 e tal euros de início para o estágio. Será que me iria aguentar em Faro com um quartinho e com as minha despesas? Eu quero o primeiro lado do dado. É de longe o que mais quero, no entanto, se não o conseguir, não me importo de lidar com o desconhecido e começar do 0, em Faro. Não conheço nada daquilo, é certo. Mas e depois?

Vou correr para o ginásio. Só a corrida me fornece a energia e a liberdade que preciso.

3 comentários:

  1. Conheço gente que esteve em Faro que diz que com 800€ lá não dá para nada mesmo!
    A ver se consegues o outro (;

    ResponderEliminar
  2. Neste momento qualquer uma das duas me parece uma boa opção. Boa sorte (:

    ResponderEliminar
  3. Muito boa sorte e que tudo corra pelo melhor!

    ResponderEliminar