quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Sonho de ser Feliz.

Eu tirei Gestão de Empresas com uma vontade imensa de tirar um curso de letras. Ah era boa para letras, mas jornalismo, psicologia e direito [as minhas áreas preferidas] não eram lá grande espingarda para arranjar trabalho, logo vou tentar a área dos números. A licenciatura correu bem, adorei a vida académica. Agora o trabalho nem vê-lo, tento me convencer que qualquer trabalho é bem-vindo neste momento. Embora gostasse mais de trabalhar em áreas mais dedicadas a pessoas. Tenho é de colocar nesta cabecinha linda, que trabalho é trabalho! Já nem sei para onde me voltar nem o que pensar. Sem ocupação fico senil, descompensada. Se morasse numa cidade já tinha trabalho, cafés, lojas, num qualquer call center. Embora saiba que sair daqui para ir para longe com um part time que mal me dá para o quarto não seja assim grande opção. Esperar até ao Verão para ter trabalho nem me passa pela linda cabecinha, novamente. Por isso, nas próximas semanas temos que ter desenvolvimentos.
Quando era pequenina sonhava sempre com felicidade. Daquelas que se vêm nas novelas brasileiras das boas, e nos filmes americanos dos bons - para sempre. O meu sonho de felicidade sempre foi um: orgulhar a minha família daquilo que me vou tornar, isto é, estudar, tirar o meu curso e depois sim, trabalhar e ser completamente independente, com a minha casa e o meu cão, podendo ajudar quem mais precisa.

Ohh, nunca sonhei casar, penso eu de que. Mas também não me importava. Cuuuuuute!

5 comentários:

  1. Mia: porque não tentar uma "mistura" das tuas áreas de interesse? por exemplo apostando nos Recursos Humanos. Sei que essa área vai tendo saída. Não sei se terás formação na área, se poderás fazer, ou se até poderás apostar num daqueles "estágios" que praticamente só servem para ganhar experiência (e estão sempre a ser anunciados em sites de emprego). São sugestões, talvez inúteis... pois sei como está o mercado de trabalho. Mas não podemos desistir! Força

    ResponderEliminar
  2. Força, miúda. Não te deixes ir abaixo, isso é que não. Temos de acreditar que dentro em breve as coisas vão melhorar. Pelo menos todos os dias tento acreditar nisso.

    ResponderEliminar
  3. Sim, as minhas áreas de eleição dentro de gestão de Empresas é mesmo Recursos humanos e Marketing, sophia. Obrigada :)

    Shelyra acreditar é meio caminho andado! ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Mia! Neste momento não está fácil em área nenhuma, mas ainda vão surgindo oportunidades de emprego principalmente se fores da área centro do país. Em relação à profissão em si, lá fora terás muito mais reconhecimento claro, cá ainda é um curso um pouco desconhecido...

    ResponderEliminar
  5. Raqs obrigada pela dica :)
    É mesmo.. Estou tão desmotivada que nem imaginas.. Nada de trabalho.

    ResponderEliminar