segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Role de dicas [PA, a minha refeição favorita]




Não, esta não é uma boa cena para trincar! Tenho uma amiga a estudar Eng. Alimentar e diz que são péssimos! Cheios de açucar. A gama não é propriamente indicada para bons planos alimentares. Um bom Pequeno Almoço: pão integral, pois pãaão que medo, qual quê, acelera o metabolismo, dá nos pique para o dia e sem fome durante um bom tempo; All-bran ou Weetabix, ou as tão famosas papinhas de aveia.

Vou variando... Hoje por exemplo rendi-me aos weetabix com iogurte grego natural e uns gomos de romã mais um leitinho de soja chocolate e fiquei deliciada.

Mas aviso já, se algum (a) me convida para a minha refeição preferida do Dia, vão ter que me fazer umas panquecas porque é coisa que adoro e nunca nunca coma. Right? Bom dia!Pqp

2 comentários:

  1. ola querida =)

    obrigado pelas dicas...
    nao fazia ideia do mau que eras esses cereais..
    eu como uns de marca branca do pingo doce e são cheio de fibras..eu como apenas 40g de cereais(4 colheres de sopa) por isso nunca exagero na dose..
    os weetabix já provei mais achei os caros e sem graça..mas vou tentar de novo!
    eu também vario muito no pequeno almoço..nunca como 2 dias seguidos o mesmo..
    ha des perguntar a tua amiga se os famosos corn flakes..os simples...são saudáveis( é o meu irmão que come acho mais saudável que o chocapic entao dou lhe esses)

    ahh..amanhã é dia de panquecas cá em casa! tás convidada ahhaha as minha são saudáveis e simples ehheh

    Boa semana ;)

    beijoo

    ResponderEliminar
  2. Os cereais têm montanhas de açúcar adicionado, mas o q faz realmente mal é a dose que comermos. O indicado é 30g, se não passarmos disso tudo bem... mas quem é que vai conseguir se ficar por aí?
    Por isso, o pão, muito mais farto do que as míseras 30g dos cereais, conforta-nos mais...

    A minha nutri diz que podemos comer tudo, desde que não seja em excesso! Por isso quem preferir os cereais, tudo bem. Pra mim é me igual, por isso, costumo variar :)

    ResponderEliminar