domingo, 16 de outubro de 2011

Que é hoje, que é amanhã, que é depois...


Isto da boa alimentação, mais do que reduzir peso faz-me mesmo sentir bem, saudável, no meu caminho... E é para a vida, porque é a vida que eu quero, é a felicidade que eu quero. Não me permito a comer alface um dia inteiro, não me dou a grandes restrições. Ser feliz é mesmo o lema. Cada pessoa sabe aquilo que a faz sentir bem e aquilo que não lhe faz bem. A mim são os doces, infelizmente o descontrolo leva-me a não os poder mesmo comer. Como eu gostava de comer 1 quadradinho, 2 ou um bolinho, uma fatia.. Nada! Se quero comer, já sei que tenho que reservar um dia apenas para isso. E não é nada saudável, ainda mais para quem tem pânico de diabetes.

PA - Weetabix com iogurte natural grego e canela ( não sei explicar o que gosto disto!) + leite choco soja

Almoço - Sopa + Manga

Lanche - 1 Pão de centeio torrado + um smoothie activia

Jantar - púcaras (tipo cogumelos) com carne de porco frita mais salada (e como é comer em família, a papinha da avó)


E assim se fez um domingo com a corrida às 15h porque o tempo assim o permitiu.


E eu continuo à espera do universo, e de saber o que sinto. Sim, não sei. Estou confusa..

3 comentários:

  1. ola querida =)

    antes de mais quero agradecer a força e o apoio que me tens dado..estas sempre la! adoro as tuas dicas..confortas-me!

    adorei o post..es super sincera na maneira que escreves e adoro isso =)
    estiveste muito bem =)

    sobre o meu post..
    achas que posso comer pão todos os dias(ou ao PA ou ao Lanche) ou devo intervalar dia sim dia nao..
    o meu pai e padeiro e graças a deus traz pão integral apesar de trazer maioritariamente pão branco,mas eu escolho sempre o integral!
    eu até tenho receio do pão..eu agora ponho azeite..achas uma boa alternativa a manteiga??

    Obrigado por tudo =)

    beijoo

    ResponderEliminar
  2. Olha linda eu não tenho medo nenhum do pão, mas do de centeio, integral, mais escuro ou com sementes. Isto porque fiz um estudo aprofundando e muitos nutricionistas o aconselham. Mas atenção apenas 1 (tipo um papesseco integral, por ex.) ou PA ou lanche, ou então uma fatia, meia fatia.. Por assim dizer o pão é melhor que bolachas e barritas! Mas de longe. Agora atenção, temos que ter cuidado com as outras coisas que comemos, e depois culpamos o pão. Se comermos muitos hidratos vamos engordar, arroz batatas massas, isso se comermos pão num dia dá muitos hidratos! Então, tenta dosear.. À noite nada de hidratos. Mas tu faz cm te sentires bem :D
    O pão como com planta, ou becel ou assim. Azeite não conseguia pah, lol. Mas eh uma gordura óptima e acelera o metabolismo, sim! Podes comer com queijinho fresco, com doce light (?), com fiambre de peru... Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Doces... como te entendo e é por isso que nem começo. Com efeito, já vai lá para 7 meses.

    ResponderEliminar